Desde que entrou em vigor, 77.249 pessoas mudaram de operadora sem trocar o número do telefone
Estado tem mais de cem mil pedidos de portabilidade
Em pouco mais de dois anos em vigor, a Portabilidade Numérica continua sendo utilizada pela população. Em Mato Grosso mais de cem mil pedidos de portabilidade já foram feitos. As informações fornecidas pela ABR Telecom, que é a administradora da portabilidade em todo o país, mostram que o estado tem a menor taxa de pedido do serviço em todo o Centro Oeste.
Até o último domingo, 101.718 pedidos de portabilidade haviam sido feitos em Mato Grosso. Desse total, pouco mais de 70 mil eram pedidos de mudança de operadora de telefonia móvel e 31 mil pedidos eram de telefonia fixa. Um total de 77.249 pedidos de portabilidade foram efetuados no estado.
Na região Centro Oeste, o estado possui o menor número de pedidos de portabilidade. Em Mato Grosso do Sul por exemplo, foram feitos 142.136 pedidos, em Goiás esse número passa de 328 mil pedidos e no Distrito Federal foram mais de 420 mil pedidos de portabilidade. Em todo o país, São Paulo é o estado com mais registro de efetivações do serviço. Desde que entrou em vigor, foram mais de dois milhões de efetivações.
Para trocar de prestadora e manter o número, o consumidor deve se dirigir à operadora para a qual quer migrar e pedir nova habilitação mantendo o número atual. A operadora antiga terá um dia útil para conferir os dados do usuário, e o processo de portabilidade deve ser concluído em até três dias úteis depois da solicitação.
Na telefonia fixa, a portabilidade só poderá ser feita dentro da mesma área local – município ou conjunto de municípios. Para os celulares, a manutenção do número será possível dentro da mesma área de registro – que corresponde ao DDD.
Comentários