Após cassação, vereador espera notificação e promete recorrer
O presidente da Câmara de Vila Bela da Santíssima Trindade, vereador Edclay Lopes Coelho (PSB), teve seu mandado cassado pelo juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior, em 16 de dezembro, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele teve a prestação de contas da campanha de 2008 reprovadas por não ter comprovado os gastos. No entanto, ele permanece no cargo e ressalta que, sequer, foi notificado da decisão. “Estou aguardando a notificação para poder recorrer”, explica o parlamentar.
Edclay, que está em seu terceiro mandato no Legislativo e, nas últimas eleições, foi o segundo parlamentar mais votado, com 308 votos, comenta que está tranquilo quanto à sua permanência no cargo. “Estou bastante confiante e acredito na Justiça.
O que acho estranho foi a agilidade com que julgaram meu caso, sendo que outros vereadores e até o prefeito, que têm situaçaõ semelhante, ainda nem começaram a ser investigados e eu já fui até condenado”, lamenta.
De acordo com o vereador, a reprovação de suas contas não deve ser motivo para a cassação de seu mandato. “Eu tenho como comprovar tudo. Houve apenas uma falha técnica. Meu contador esqueceu de anexar o recibo eleitoral no processo”, justifica. Para ele, a decisão estaria relacionada a uma perseguição política. “Não quero citar nomes para não ser injusto, mas tenho certeza que foi perseguição”, diz.
Comentários