Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 11 de Janeiro de 2011 às 13:32

    Imprimir


Um novo momento na história política de Mato Grosso focado na solução das desigualdades sociais, no humanismo, e na construção de um Estado mais igualitário e de oportunidades para os mato-grossenses. Esta é a mensagem passada pela nova marca do Governo de Mato Grosso, lançada hoje. Apresentada pelo secretário de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a nova marca representa pelos próximos quatro anos o novo foco proposto pela gestão Silval Barbosa.

Segundo o secretário, a marca é o início de um novo governo, e traduz também as conquistas da gestão anterior. “Ela deve sintetizar um conceito de governo que será apresentado à sociedade, onde uma obra deixa de ser apenas uma construção, mas sim uma conquista social”, afirmou.

O secretário adjunto de Comunicação Social da Secom, Onofre Ribeiro, reitera que a logomarca nasceu de uma ideia de humanismo. “Essa ideia vem para representar a transformação social que as ações de Governo provocam. Então, quando vemos a construção de uma casa, não se trata apenas de uma nova residência. Mas sim da realização de sonhos e da geração de oportunidades para mais uma família”, ressaltou.


Divulgação

Com o slogan “Mais por você” que reafirma o compromisso da nova gestão em trabalhar pensando no social, a logomarca foi desenvolvida com a preocupação de transmitir não apenas as qualidades do Estado, mas também de estar posicionada em um contexto atual, moderno e adaptada à nova realidade política de Mato Grosso.

O círculo está relacionado ao orgânico. A forma é facilmente encontrada na natureza, como o sol, a lua e várias frutas, e representa a flexibilidade, o infinito, a totalidade e a inovação. Também lembra a bola: símbolo máximo da Copa do Mundo de 2014, da qual Cuiabá será umas das sedes.

A estrela é o símbolo máximo da bandeira de Mato Grosso, e se relaciona com conceitos de verdade, esperança e um destino a ser seguido. Os traços estilizados dentro do círculo, em traço crescente em direção à estrela, representam o crescimento, dinamismo, desenvolvimento e ousadia da nova gestão.

As cores na logomarca também têm seus significados. O amarelo transmite a sensação de energia, vigor, calor e luz. O azul representa o céu e os recursos hídricos de Mato Grosso. O vermelho remete ao calor humano, à paixão do povo mato-grossense e ao seu orgulho. O verde simboliza a relação de sustentabilidade presente no Estado, além dos recursos naturais.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75284/visualizar/