Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 12 de Janeiro de 2011 às 08:14
Por: Ana Jácomo/Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), promete deixar de lado as diferenças políticas que tem com o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), para não prejudicar a cidade e tentar conseguir o máximo de recursos possível. O democrata pondera que ainda não teve a oportunidade de conversar com Henry, mas que deve agendar uma audiência com o progressista nos próximos dias. "Precisamos ajudar o município independentemente de cor partidária. Se é ou não meu amigo pessoal", ponderou o democrata, que é adversário político de Henry. 

Em 2008, Túlio concorreu a prefeito contra o irmão do secretário de Saúde, Ricardo Henry, que tentava a reeleição. Ricardo venceu as eleições, mas foi cassado por compra de votos. Na época, Túlio que havia ficado em segundo lugar, conseguiu se efetivar no cargo e, desde então, os dois têm protagonizado duros embates. Nos bastidores, Túlio acusa Henry de boicotar a sua gestão.

De todo modo, perguntado se ele vai pedir a Henry para deixar as brigas de lado, o democrata é enfático. “ Essa mensagem ele já sabe faz tempo. Temos nossas diferenças, ele joga num time e eu em outro, mas quero ver Cáceres cada vez melhor", assegura Túlio.

Conforme o democrata, a cidade precisa de maior apoio dos governos federal e estadual para conseguir melhorar a qualidade da saúde. Ele argumenta que no ano passado, por exemplo, investiu 24% do orçamento, 9% a mais do que a legislação exige. "Não tenho mais da onde tirar recursos", reclama Túlio. Ele pondera que além da população do município, atende a demanda de outras 22 cidades e que ainda recebe pacientes da Bolívia. "Precisamos de pelo menos mais 150 leitos para internação e que novas UTIs sejam implementadas", pondera. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75214/visualizar/