Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 12 de Janeiro de 2011 às 11:45
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Enquanto a maioria dos partidos já vivem um clima de discussão intensa acerca das eleições municipais de 2012, o governador Silval Barbosa (PMDB), que durante sua campanha fez questão de comprovar seu prestígio entre os prefeitos, contando com o apoio, inclusive, de gestores da oposição que protagonizaram uma debandada eleitoral, disse que está preocupado apenas com o governo. “Vou ficar focado na gestão, os partidos que tratem disso na sua individualidade”, ressaltou o peemedebista.

No entanto, Silval defende que os debates sobre possíveis alianças sejam feitos desde agora. “A maioria dessas discussões ocorrem no momento da eleição, o que é um equívoco. Se eles puderem ter a maturidade de todos os partidos começarem essa discussão dentro de um ambiente onde estiveram coligados, nesse arco de aliança que nos elegeu, seria muito importante”, avaliou.

Silval confessa que não sabe ainda como ficará a participação do PMDB no pleito, mas não descarta a possibilidade de apoiar candidatos de legendas que integraram sua coligação. “Todos os partidos que participaram da aliança são prioridade na discussão para nós lá na frente, mas, no momento oportuno, agora estou focado no Estado”, pondera.

Com essa postura, o governador terá um árduo trabalho pela frente, já que sua chapa foi composta por 11 partidos. Entre eles, o que mais desponta com o projeto de conquista da prefeitura da Capital é o PR, que tem como possíveis concorrentes o deputado estadual Ségio Ricardo, o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes e até a ex-primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi. Já o PT, que saiu mais menor do último pleito, também, deve entrar na disputa com nomes como o do vereador Lúdio Cabral. Além disso, o peemedebista já conta com o apoio declarado de lideranças do DEM, que depois de se opor a Silval nas urnas, devem integrar seu staff.

Apesar de reiterar que tem todas suas atenções voltadas a administração do Estado, Silval pondera que o assunto o preocupa. “É lógico que procuramos, lá na frente, ver o máximo possível de harmonia entre os partidos para lançar um projeto que contemple todas as legendas, como fizemos agora”, pontuou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/75204/visualizar/