Sindicância apurará participação de servidores em roubo
O presidente interino da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Antônio Fernandes (PSDB), assinou a portaria 003/2011 instaurando uma sindicância interna para investigar se houve a participação de alguns servidores no assalto ocorrido nessa quarta-feira (12).
A comissão é presidida por Jeancarlos Cássio de Oliveira Belo, servidor de carreira da casa, assim como os outros dois membros: Autair Ferreira Zeferim (secretário-relator) e Cláudio Humberto Craveira de Sá.
A sindicância terá 30 dias para concluir o relatório, podendo ser prorrogado caso necessário. A comissão iniciará o trabalho ainda na manhã desta quinta-feira (13), realizando o levantamento de todos os documentos da Secretaria de Recursos Humanos, para verificar se os bandidos levaram algo mais, além dos dois HD’s.
Caso seja detectada a participação de algum funcionário, a Câmara deverá abrir um procedimento administrativo contra o servidor. Antônio Fernandes, porém, fez questão de ressaltar que a indicação de três servidores de carreira na comissão é para demonstrar o respeito e dar credibilidade aos funcionários.
“Não estamos desconfiando de ninguém e fizemos questão de colocar três servidores de carreira para dar isenção à sindicância”, afirmou o vereador. O parlamentar lembrou ainda que Cláudio Humberto é presidente da Associação dos Servidores da Câmara, portanto também irá defender os direitos dos funcionários da Casa.
Pelas imagens captadas pelo sistema interno de câmeras, a ação foi orquestrada por dois homens e uma mulher que não foram reconhecidos até o momento por nenhum vereador. As imagens já foram repassadas à Polícia Civil que conduzirá a investigação criminal.
Primeira atualização às 13h06
Comentários