Contrariado, Washington chora ao anunciar aposentadoria
Washington, de 35 anos, pretendia encerrar a carreira somente no final de 2011, mas o atacante acabou fazendo o anúncio da aposentadoria nesta quinta-feira, no Rio.
Campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense, o centroavante convive há sete anos com problemas cardíacos --detectados em 2003, quando defendia o Atlético-PR.
O vínculo do jogador com o clube carioca terminou em 31 de dezembro de 2010.
Washington se apresentou normalmente para a pré-temporada do Fluminense, em Mangaratiba, litoral do Rio. Até então, tudo estava encaminhado para que seu contrato fosse renovado. Estava.
"As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E quero comunicar a todos que estou deixando o futebol, o que é difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar", afirmou. "É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", completou ao lado dos familiares, nesta quinta.
Segundo dados do Flu, Washington fez 45 gols em 82 jogos, média de 0,55 por partida.
"Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos... É duro dizer alguma coisa neste momento. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores, clubes onde marquei minha história. Desculpem a emoção, é até meio chato, mas não aguento. Só quero agradecer", finalizou em entrevista publicada no site oficial do clube carioca.
Comentários