Ao todo a Defesa Civil já realizou o cadastramento de mais de 750 famílias que estão em áreas de risco.
Quase mil famílias são prejudicadas por chuva em Várzea Grande
Mais de 900 famílias foram prejudicadas pela chuva que assolou o município de Várzea Grande no último domingo. Para ajudar as vítimas, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, realizou o cadastramento de mais de 750 famílias que se concentram em áreas de risco. A prefeitura em parceria com o governo estadual definiu estratégias de ajuda e assistência aos desabrigados.
Nesta quinta-feira, uma equipe técnica da Secretaria de Promoção e Assistência Social está distribuindo donativos como sacolões, filtros e colchões diretamente às famílias que foram atingidas. "Os agentes estão no bairro Mappin concluindo o cadastramento das famílias que não foram cadastradas ainda e estamos fazendo levantamento das necessidades por meio das visitas domiciliares. Conforme demanda identificada a equipe disponibiliza a ajuda necessária".
De acordo com o coordenador do Grupo de Área de Risco, Juliano Lemos, os moradores do bairro Jardim dos Estados, Lagoa do Jacaré e Lagoa da Feb atingidos pelo temporal foram cadastrados e encaminhados para o cadastro único da Programa de Arredamento Residencial (PAR), que destina-se às famílias com renda mensal e em situação de vulnerabilidade.
Comentários