Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Janeiro de 2011 às 17:48

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), disse hoje que a presidente Dilma Rousseff autorizou o envio de homens das Forças Armadas para ajudar nas áreas afetadas pelas chuvas na região sul do Estado. Após se reunir com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, Anastasia disse que conversou com Dilma por telefone sobre o assunto e anunciou que irá visitar alguns dos municípios atingidos pelas chuvas amanhã.

"Estamos alertas em relação aos indicadores de novas chuvas em Minas. A Defesa Civil está extremamente atenta a isso. O governo federal tem participado e eu conversei com a presidente Dilma hoje sobre esse assunto para tomar mais precauções para evitar o agravamento da situação em Minas", afirmou.

"A presidente Dilma colocou as Forças Armadas à disposição, especialmente na área de infraestrutura, que é a parte que estamos sofrendo mais, com algumas pontes caídas e barreiras em estradas. É uma situação que precisa ser resolvida a curto prazo e estamos trabalhando com muita integração", falou. Sobre a situação dos municípios da Região Serrana fluminense, Anastasia disse ter colocado a rede hospitalar da região da Zona da Mata mineira e de Juiz de Fora a serviço do Rio.

Já o governador paulista afirmou que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) enviou médicos legistas e peritos do Instituto Médico Legal (IML) para ajudar os municípios atingidos no Rio. Ele também disse que irá iniciar uma campanha, liderada pela Defesa Civil, para arrecadar alimentos, medicamentos, roupas e produtos de limpeza e higiene para as vítimas dos transtornos causados pela chuva tanto no Rio quanto em São Paulo. Afirmou ainda ter ligado para o governador fluminense, Sérgio Cabral Filho (PMDB), para manifestar solidariedade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74958/visualizar/