TRE retorna do recesso e julga processo contra Wilson Santos
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai julgar na próxima terça-feira (18), primeira sessão plenária de 2011, ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos. O tucano é acusado pela coligação encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) já emitiu parecer pela rejeição do pedido. O relator da ação é o corregedor regional eleitoral, desembargador Márcio Vidal.
Entre as matérias de cunho administrativo encontra-se o requerimento de dispensa da jurisdição eleitoral, a partir do dia 25 de fevereiro, protocolado pelo desembargador Márcio Vidal, atual corregedor regional eleitoral.
A partir de 1º de março deste ano, o desembargador assume a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso, cargo para o qual foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça, no ano passado.
Agora, o TRE também dará início aos julgamentos dos processos que ficaram pendentes da eleição passada e que podem mudar o atual cenário eleitoral, já que muitos eleitos foram diplomados sem que ficasse comprovada a inocência.
Comentários