Vacinação contra leptospirose começa neste sábado em Nova Friburgo, diz prefeitura
A Defesa Civil registra 1.155 desabrigados --dependem de abrigos públicos-- e ao menos 3.000 desalojados --em casas de amigos e parentes. A estimativa é que cerca de 200 pessoas estejam desaparecidas na cidade.
"Agora entra o segundo momento que a gente começa neste sábado que é a prevenção das doenças. A gente já está formando várias equipes com médicos, enfermeiros e voluntários. Inicialmente vamos começar pelos abrigos", afirmou a secretária à Folha.
Em visita ao hospital municipal Raul Sertã, Calil disse que a unidade já atendeu mais de 500 vítimas desde a madrugada da última quarta-feira (12). Destes, 80 continuavam internados, sendo 12 em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Três mortes foram registradas no local.
"A gente também conseguiu mandar muitos pacientes em estado grave para hospitais do Rio de Janeiro como Souza Aguiar, Saracuruna e Geral de Bonsucesso. Improvisamos a emergência na entrada do hospital e na capela por conta da enchente que atingiu vários setores da unidade", disse.
Comentários