Sharapova diz que não mudará estilo de jogo mesmo após lesões
Uma grave lesão no ombro manteve a russa fora das quadras por nove meses entre 2008 e o início de 2009. Além disso, as lesões do ano passado prejudicaram seus esforços para retomar seu jogo.
Embora tenha subido para o 16º lugar no ranking mundial, Sharapova não conseguiu ir além da quarta rodada em nenhum dos quatro Grand Slams, o que a fez ouvir sugestões para revisar radicalmente seu estilo de jogar atacando no "tudo ou nada".
Ela, no entanto, diz saber bem o que funciona e o que não funciona quando está nas quadras.
"Eu não vou mudar completamente meu jogo de acordo com certos adversários", disse a tenista, 23, em Melbourne Park, neste sábado.
"Sei quais são meus pontos fortes e minhas fraquezas e tento trabalhar nas coisas que precisam ser melhoradas", afirmou Sharapova.
Com três títulos de Grand Slam, incluindo o conquistado em Melbourne em 2008, Sharapova sabe o que é preciso para vencer os maiores torneios.
Desde que voltou ao circuito em maio de 2009, porém, ela foi obrigada a reduzir suas expectativas de forma significativa.
A tenista afirmou que não sabia quem era quando estava sem jogar e admitiu que não sabia se voltaria a jogar. "Isso foi um desafio, apenas para tentar chegar a mim mesma e voltar a jogar novamente", disse.
Com Reuters
Comentários