O técnico Luiz Felipe Scolari reforça o pedido de paciência no Palmeiras. Depois do empate em casa contra o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista, a equipe de Palestra Itália foi criticada pela torcida, mas o comandante pentacampeão mundial ressalta que o elenco não tinha condições de atuar com qualidade por causa da pré-temporada de apenas 12 dias.
"A torcida deve ser informada, com seis dias de treino, com quatro trabalhos com bola, os jogadores não vão render o esperado", comentou o treinador, contratado no ano passado para acabar com o jejum de títulos no Palestra Itália.
Experiente, Felipão não se mostra preocupado com a falta de paciência da torcida. Ele cita que qualquer jogador do Palmeiras precisa de consciência sobre a pressão de um clube grande do país.
"Quem não tiver forças para superar, não pode jogar futebol", disparou o treinador. O discurso de Felipão em relação ao preparo físico também foi comentado pelos jogadores. Substituto de Valdivia, o talentoso Lincoln concorda com as justificativas do técnico para a igualdade em casa.
"Não é uma desculpa, mas vocês (jornalistas) sabem que nenhum time do mundo fica preparado com uma semana de treinos para disputar os torneios mais difíceis do mundo", lamentou o meia.
Comentários