Um acidente fatal e cachaça fez 4 vítimas de assassinatos em Confresa
O ano de 2011 já iniciou violento em Confresa (1.160 km da Capital), no dia 01 de janeiro foi encontrado o corpo de José Valverde Santana, que foi assassinato com pauladas e machadadas pelo colega de bebida Domingos Lopes de Souza.
No dia 09 de janeiro, por volta das 20hs dois homens começaram uma briga em um bar da cidade, ambos estavam jogando bilhar apostando a importância de dois reais (R$ 2,00), quando se desentenderam e Claudemir Valadares dos Santos de 28 anos foi ferido na altura da virilha com um canivete que perfurou uma veia artéria o que levou a óbito instantes depois, o acusado do crime é o vulgo “Pernambuco” (Batista Pereira da Silva) que está foragido da justiça. O mesmo poderá responder ao processo de homicídio qualificado por motivo fútil.
No Dia 13 de janeiro a Polícia Militar através de denuncia anônima no 190 chegou até o assassino Carlos Pereira da Silva que estava próximo a rodoviária da cidade tentando fugir.
Segundo Carlos ele e o colega seguiam para fazenda onde trabalhavam, quando parou para fumar o seu colega Marciel José do Santos, 33, (de Santa Cruz do Xingu) tentou matá-lo com uma faca, ele tomou a faca de Marciel e perfurou o mesmo na altura do abdômen, ele saiu correndo e Carlos pegou um pedaço de madeira e atingiu na cabeça Marciel José do Santos. O corpo foi encontrado na Região de Projeto de Assentamento Pé de Caju (115 km de Confresa), no interior do município.
No Dia 15 de Janeiro, a Polícia Militar foi acionada por volta de 3hs10min da madrugada foi até o Sítio Bela Manhã e constatou a veracidade dos fatos. Jonas Santos Lago de 22 anos foi assassinato no sítio Bela Manhã de propriedade de Oscar Pereira que fica aproximadamente há 38 km da sede do município de Confresa, na região conhecida como “A Barulho”.
Segundo uma testemunha o mesmo estava ingerindo bebida alcoólica mais o acusado de cometer o homicídio Nelson Ribeiro Borges, que trabalha no Sítio Bela Manhã, segundo as testemunhas Nelson foi ajudado pela sua esposa uma menor de idade. O mesmo fugiu com a esposa e até o presente momento não foi preso pela Polícia.
Com os quatro assassinatos e o acidente nestes primeiros 15 dias de 2011 já são cinco mortes em Confresa, para o início do ano isso caracteriza um índice muito violento afirmou o Sargento Galvão do comando de policiamento ostensivo (PM).
Acidente
E em menos de 24 horas do segundo assassinato na cidade de Confresa, um motociclista seguia destino ao distrito de Veranópolis, quando se chocou com um ciclista que seguia na mesma direção, caiu bateu, na queda o capacete saiu da sua cabeça e veio a bater a cabeça no chão morrendo na hora.
O acidente aconteceu por volta das 18hs40min (10 de janeiro) nas proximidades do córrego Cacau, o motociclista José Carlos da Silva de 32 anos aparentava sinais de embriaguez e morreu no local, já o ciclista Manoel Goldino da Silva de 59 anos teve a sua perna direita fraturada, foi atendido no Hospital Municipal e passa bem.
Comentários