Osmar de Carvalho adianta que irá atender às demandas das redes sociais
Secretário quer padronizar políticas de comunicação
A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) passará por mudanças, a partir do próximo mês de fevereiro. O jornalista Osmar de Carvalho, que comanda a pasta, informou que esse processo de reestruturação será alinhada à política de Comunicação do Governo do Estado.
Carvalho revelou que as assessorias de imprensa das Secretarias, atualmente, não trabalham de forma padronizada; cada uma tem uma maneira de atuação. "Vamos mostrar que não há uma política de Comunicação para cada Secretaria. Política para A, B ou C. Tem que existir uma política de Governo", declarou.
Apesar da intenção de uniformizar as ações de Comunicação do Governo, sem privilegiar determinados segmentos, Osmar de Carvalho ressaltou que há pastas que acabam se destacando, naturalmente. "É claro que um ou outro segmento será beneficiado, mas isso dentro de um conceito maior, que é o Governo do Estado. Sem privilégios", disse.
Redes sociais
O secretário informou ainda que o Estado passará a dar mais atenção às demandas junto às redes sociais - Orkut, Facebook, Twitter, entre outros -, além de valorizar as mídias digitais. "O objetivo é melhorar esse fluxo de informações e atender a esses novos desafios. A estrutura atual não comporta isso", afirmou.
Osmar de Carvalho informou que, até o final deste mês, a Secom irá complementar um estudo sobre essa situação, que será levado ao conhecimento do governador Silval Barbosa (PMDB). Na seqüência, deve ser enviada à Assembleia Legislativa, para aprovação da reformulação.
Ele adiantou que a idéia inicial é de se criar um núcleo para tratar dos assuntos referentes às redes sociais.
Comentários