Presos mais dois suspeitos de participação em quadrilha de roubos
Foi preso em flagrante, pelos policiais civis de Sorriso, Antônio Pereira da Silva. Na posse dele, os policiais civis apreenderam munições sem comprovação da origem e um veículo do tipo van, cor branca, utilizado no roubo a uma fazenda em Nova Ubiratã, bem como o documento do respectivo veículo com vestígios de falsificação.
Na tarde de ontem, policiais civis de Tapurah prenderam Cláudia Correa Batista, investigada por suspeita de envolvimento na quadrilha, mais precisamente nos vários roubos ocorridos na Cidade de Tapurah. De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, Cláudia, que era companheira de Adailton Amorim de Souza, preso nos últimos dias também em Tapurah, era responsável por frequentar a casa e estabelecimentos das vítimas e levantar as informações necessárias, repassando a Adailton e aos demais comparsas.
O desmantelamento da quadrilha ocorreu nas últimas semanas, após o cruzamento da investigação em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, relativo aos roubos a fazendas e propriedades rurais, e na Delegacia de Polícia Civil de Tapurah, relativo a roubos a residências e estabelecimentos.
"Verificamos que se tratava da mesma quadrilha de autores de roubo, de forma que representamos por vários mandados de prisão e busca domiciliar, alguns deles cumpridos com sucesso", disse o delegado, responsável pelas investigações nas duas delegacias, de Tapurah e Sorriso.
Já foram presos, até o momento, seis suspeitos. Foram apreendidos pelos policiais civis: um trator pá carregadeira e um caminhão caçamba (produtos de roubo a uma fazenda em Nova Ubiratã); um automóvel Uno; um automóvel Gol; um veículo Renault, um trator Agrale, várias munições, e objetos suspeitos de se tratar de produtos de roubos.
As investigações ainda estão em andamento. Outros comparsas são procurados pela Polícia Civil.
Dois homens investigados por suspeita de participação em uma quadrilha de roubos no norte de Mato Grosso foram presos neste fim de semana. O grupo é suspeito de realizar assaltos a residências, estabelecimentos comerciais e fazendas.
Comentários