Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 15:32

    Imprimir


Os segmentos turismo e voluntariado foram os pontos principais da reunião desta segunda-feira (17), do governador Silval Barbosa com a diretoria da diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), na sede da autarquia no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. “Esta reunião se tornou uma rotina”, enfatizou Silval Barbosa, ao final da manhã de trabalho, que contou com a participação da titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra.

As principais deliberações foram quanto a destinação dos recursos na ordem de R$ 250 milhões do ProdTur. Segundo o governador, as obras no segmento turístico vão ser realizadas aonde proporcionar mais avanços nos municípios de Cuiabá, Varzea Grande, Cáceres, Nobres – um dos potenciais de turismo do Estado -, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger. O governador disse que a Secretária Teté Bezerra está viajando para Brasília, para levar até ao BNDES as alterações de investimentos dentro da meta estabelecida originalmente. Silval Barbosa fez questão de ressaltar que o tudo está dentro do cronograma e que no prazo de até 30 dias deve ter a liberação dos recursos.

A infraestrutura turística será uma das prioridades no emprego dos recursos, segundo a secretária Teté Bezerra. Além das estradas turísticas, serão investidos na saúde, segurança e na questão fundiária. Segundo Teté Bezerra, os recursos já estão garantidos e serão contratados assim que o BNDES aprovar a carta consulta.

Quanto ao voluntariado, Teté diz que é um assunto que vai precisar de todo um engajamento, uma discussão e conscientização da população – não só de Cuiabá mas dos municípios em torno. A Fifa trabalha bastante esse quesito do voluntariado durante a realização da Copa do Mundo. Segundo o site Voluntários, “seria quase impossível realizar a Copa do Mundo sem a ajuda dos voluntários, tamanho é o trabalho que envolve a organização de um evento deste porte”.

São necessários para a realização de uma Copa do Mundo, uma média de 15 mil voluntários, que vão controlar ingressos, assessorar os juízes nos intervalos de jogo, fazer o credenciamento e orientar os profissionais da imprensa, dar informações aos torcedores. Segundo o Comitê Organizador, dos 50 mil que se inscreveram para atuar como voluntários na Copa da Alemanha, 1.500 foram brasileiros, que ficaram apenas atrás da própria Alemanha em número de inscrições.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74688/visualizar/