Casal é preso com 10,2 quilos de pasta base na BR-070
Um casal foi preso por transportar 10,2 quilos de pasta base de cocaína, na BR-070 no Posto Dnit, próximo à Polícia Rodoviária Federal. Os acusados são da cidade de Cáceres e levavam a droga num veículo Vectra, com placa local. A prisão faz parte da Operação Sentinela deflagrada pela Polícia Federal para combater o tráfico de droga.
A mulher levava a droga no colo, dentro de um saco de estopa. O entorpecente teria sido comprado em Mirasso D" Oeste. Segundo o casal, a droga seria vendida em Cáceres e o dinheiro arrecadado com a venda usado para saldar dívidas pessoais. Eles foram indiciados por tráfico de entorpecentes nos termos do artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. A pena para o crime varia de 05 a 15 anos de reclusão.
O casal foi preso no sábado por volta das 22h30, na terceira barreira montada em apenas uma semana na região de Cáceres na Operação Sentinela. Com a apreensão de sábado, sobe para 33,580 quilos a quantidade de pasta base de cocaína em menos de 07 dias na mesma região. 04 pessoas foram presas e uma menor apreendida.
Conforme informações da assessoria da Polícia Federal, as ações da Operação Sentinela continuam em 2011 com equipes de órgãos diversos: Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Grupo Especial de Fronteira - Gefron, Receita Federal. O objetivo: aprimorar a prevenção e a repressão aos crimes transnacionais e praticados ao longo de toda fronteira brasileira.
Comentários