Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 13:10
Por: Marcos Coutinho/Alline Marques

    Imprimir


O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, deverá deixar as fileiras do Partido da Republica (PR) e ingressar no Partido Movimento Democrático Brasileiro. O convite a Zaeli já foi feito por lideranças do PMDB em função do descontentamento.

“Tenho ótimo relacionamento com os lideres do diretório estadual do PR, mas aqui em Várzea Grande não há como conversar politicamente com as lideranças do partido”, declarou Zaeli, ao confirmar que está de malas prontas para se filiar ao PMDB.

O PR em Várzea Grande é comandado a mão de ferro pelo prefeito Murilo Domingos e o suplente de deputado Emanuel Pinheiro. A saída de Zaeli é uma perda para os republicanos, principalmente por ser uma liderança nova no partido que foca nas eleições de 2012 e pretende lançar candidatos em todos os municípios.

Por outro lado, a decisão de Zaeli beneficia o empresário Alan Zanata, que é afilhado político do presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes. O sócio da Dibox deve se filiar à sigla republicana ainda este e tem pretensões políticas.

“Não vejo mais condições de ficar no PR e vou procurar definir meu destino com outro partido. O PMDB é com quem venho conversando algum tempo”, declarou.

Em Mato Grosso, o PR é o partido com maior número de prefeituras, somando 32, dentre elas, a de Várzea Grande. É meta da legenda em 2012, ao menos manter o número de prefeitos e, assim, fortalecer a sigla para a disputa de 2014. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74598/visualizar/