Ricarte espera criação de cargo, mas monta estrutura da pasta
O ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) começa, nesta quarta (19), a organizar a estrutura do escritório da Prefeitura de Cuiabá, em Brasília, onde ele vai ocupar o cargo de secretário Especial. Freitas, que também comandou o escritório de representação do governo de Mato Grosso, em Brasília, foi um dos parlamentares do Estado que tiveram o nome envolvido no escândalo das sanguessugas. A pasta municipal que ficará sob o ex-deputado federal ainda não foi criada oficialmente pelo prefeito Chico Galindo (PTB).
A criação da nova secretaria depende de um estudo que está sendo feito pela pasta de Planejamento da Capital. Com base nesse levantamento, o prefeito deve baixar o decreto criando a nova estrutura. Enquanto isso, Ricarte de Freitas já está planejando os encaminhamentos para iniciar os trabalhos.
Tão logo chegue de férias nesta terça (18), o futuro secretário vai colocar em práticas seus planos. Em entrevista ao RDNews, ele informou que já vai procurar sala para alugar, contratar telefones e selecionar funcionários.
A secretaria Especial de Brasília do Município de Cuiabá funcionará nos moldes do ERMAT (Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília) e do ERAMM (Escritório de Representação da Associação Mato-grossense dos Municípios em Brasília). No caso do ERMAT, a coordenação, exercida atualmente pelo o administrador de empresas Eduardo Adelaria Vizotto, tem status de secretaria-adjunta e é ligada à Casa Civil. No ERAMM a coordenação é uma gerência dentro da estrutura da AMM e está a cargo de Jorge Luiz de Jesus Monteiro.
A secretaria especial terá que dar suporte ao prefeito, secretários e outros emissários da prefeitura de Cuiabá, durante suas missões em Brasília, para tratar de assuntos de interesse do município. A pasta também acompanhará todos os projetos, convênios e processos em todas as esferas dos três poderes em Brasília.
Comentários