Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 18:17

    Imprimir


Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, prenderam na manhã desta terça-feira (18) duas pessoas envolvidas em receptação de pneus furtados de caminhonetes. Os acusados também têm ligação com o roubo de veículos.

João Marcelo de Oliveira Mello, 26 anos, comercializava estepes de camionetes dos modelos Hilux e Fiat Strada, junto com Gleison Carlos Leite Barros, 25 anos. O primeiro suspeito foi autuado no bairro Morada do Ouro e dentro de seu carro, um Ford Fiesta, prata, os policiais encontraram um pneu Hilux novo, sem uso. O acusado informou que o pneu era proveniente do pagamento de uma dívida. Ele também anunciava na internet a venda de pneus.

Sobre o pneu do anúncio, João informou que estaria na casa de seu primo, no bairro CPA III. No local, os investigadores prenderam Gleison. Ele confessou que os pneus comercializados por ele e João Marcelo são furtados. Também foi recuperado um pneu pertencente a um veículo Fiat.

Quando os policiais chegaram à residência, Gleison não estava. Ele chegou 15 minutos depois em uma caminhonete S-10 prata, com suspeita de ser produto do golpe Finan (veículo financiado revendido abaixo do preço e as prestações deixam de ser pagas). O veículo foi apreendido e levado ao pátio da DERRFVA para perícia.

Os dois presos também estão envolvidos no roubo de uma caminhonete Hilux e uma Fiat Strada, ambas recuperadas neste mês. Documentos e várias chaves de veículos foram localizados em uma residência, no bairro Paiaguas. Na casa informada por Gleison, os policiais encontraram o manual de um veiculo Fiat Strada Adventure, com queixa de roubo no dia 06 de janeiro deste ano e várias chaves de motocicletas e de automóveis, além de carnês de financiamento em nome de terceiros e o canhoto de um cheque no valor de R$ 3 mil.

As investigações foram realizadas pela equipe dos investigadores Antonio Figueiredo, Paulo Sérgio dos Santos e Luciano Testa, sob o comando do chefe de operações, Wlademire de Lima Barros. O flagrante foi lavrado pelo delegado Diogo Santana. As informações são da assessoria da PJC.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74558/visualizar/