Abicalil assume secretaria de Articulação Federativa do ME
O deputado federal Carlos Abicalil (PT) está confirmado como o futuro secretário de Articulação Federativa do Ministério da Educação (MEC), na nova estrutura a ser criada pela presidente Dilma Rousseff, via decreto, com objetivo de ampliar o relacionamento com estados e municípios.
"Me sinto muito honrado com essa nova missão que me foi dada, antes de me sentir prestigiado em termos políticos, porque tenho um currículo que me legitima para assumir o cargo", declarou o congressista do PT, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.
Além da Secretaria de Articulação Federativa, o MEC terá uma nova secretaria que será de Regulação do Setor Privado, informa Abicalil, que será ocupada por um servidor de carreira. As duas novas estruturas passarão a funcionar no dia 1º de fevereiro.
Ainda dentro da reforma estrutural do MEC, a Secretaria de Educação à Distância será incorporada à de Educação para Diversidade, enquanto a pasta de Educação à Distância também deverá ser agrupada, mas ainda será discutida.
Candidato derrotado ao Senado, nas eleições de outubro, Abicalil recebeu 533 mil votos ficando em terceiro lugar na disputa pelas duas vagas no Senado. Foram eleitos Blairo MAggi (PR) com 1,073 milhão de votos e Pedro Taques (PDT) com 708 mil votos, sendo a grande novidade do cenário político de Mato Grosso.
Comentários