Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Pagot cobra agilidade nas obras da BR-163
Em reunião nesta segunda-feira (17) com representantes de 21 empresas envolvidas na pavimentação da BR-163 entre Guarantã do Norte (MT) e Santarém (PA) o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, disse que o encontro era para garantir a celeridade das obras e antecipar das obras e a conclusão dos serviços para dezembro deste ano. Na primeira semana de fevereiro, um grupo de trabalho da autarquia visitará a rodovia e as instalações das empreiteiras para fiscalizar as obras e tirar dúvidas sobre projetos e execução da recuperação do passivo ambiental.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, durante a reunião, Pagot cobrou desempenho das empresas "A obra é para 2011, então esse é o momento de as empresas apresentarem eventuais dificuldades, para encontrarmos soluções e garantirmos a conclusão dentro desse novo prazo". Entre os assuntos discutidos, destaque para a apreciação da implantação inicial das obras, bem como o detalhamento da revisão em função de quantitativos, da distância de jazidas e da alteração de insumos.
Além disso, foram avaliados os cronogramas de implantação e as exigências quanto ao licenciamento e programas básicos ambientais. Outro tema importante foram as soluções possíveis para manter o ritmo de trabalho adequado durante o inverno amazônico, época de chuvas que se estende de dezembro a abril.
O Dnit está asfaltando 1.055 quilômetros da BR-163 entre Mato Grosso e Pará. Para isso, são investidos mais de R$ 1 bilhão. A pavimentação da rodovia, aberta na década de 1970, vai ajudar a escoar a produção agrícola (principalmente de soja) daquela região, estimada em quase 30 mil toneladas por ano. Mais do que crescimento econômico, as obras causarão impacto direto na vida das mais de dois milhões de pessoas que moram na área de influência da rodovia.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, durante a reunião, Pagot cobrou desempenho das empresas "A obra é para 2011, então esse é o momento de as empresas apresentarem eventuais dificuldades, para encontrarmos soluções e garantirmos a conclusão dentro desse novo prazo". Entre os assuntos discutidos, destaque para a apreciação da implantação inicial das obras, bem como o detalhamento da revisão em função de quantitativos, da distância de jazidas e da alteração de insumos.
Além disso, foram avaliados os cronogramas de implantação e as exigências quanto ao licenciamento e programas básicos ambientais. Outro tema importante foram as soluções possíveis para manter o ritmo de trabalho adequado durante o inverno amazônico, época de chuvas que se estende de dezembro a abril.
O Dnit está asfaltando 1.055 quilômetros da BR-163 entre Mato Grosso e Pará. Para isso, são investidos mais de R$ 1 bilhão. A pavimentação da rodovia, aberta na década de 1970, vai ajudar a escoar a produção agrícola (principalmente de soja) daquela região, estimada em quase 30 mil toneladas por ano. Mais do que crescimento econômico, as obras causarão impacto direto na vida das mais de dois milhões de pessoas que moram na área de influência da rodovia.
Fonte:
A Gazeta
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74537/visualizar/
Comentários