Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 18 de Janeiro de 2011 às 23:37
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Os eleitores de Rio Branco (a 367 quilômetros de Cuiabá) terão que escolher entre dois candidatos à prefeitura na eleição suplementar agendada para ocorrer em 20 de fevereiro. O prazo para o registro dos políticos interessados em disputar a vaga foi encerrado pelo TRE nesta terça (18).

Disputam os cargos de prefeito e vice, respectivamente, pela coligação "Rio Branco no Rumo Certo", o progressista Geovani Ferrari e o peemedebista Luiz Antônio Garcia. Já pela coligação "100% Rio Branco" devem concorrer Antônio Xavier de Araújo e Neuza Maria de Souza, ambos do PPS.

Nesta quarta (19) os candidatos já podem dar início ao período de propaganda eleitoral, que será restrita às ruas e estenderá até 24 horas antes do pleito. Apenas um debate deve ser realizado na rádio comunitária da cidade. Apesar de já estarem autorizados a pedir votos, os postulantes aos cargos ainda podem ter seus registros deferidos ou não pela Justiça Eleitoral. Isso porque durante os próximos cinco dias o TRE estará recebendo possíveis pedidos de impugnação.

O pleito suplementar foi agendado depois que o prefeito, Antônio Milanezi (PT), e seu vice José Miguel (PT) tiveram os mandatos cassados em 2010 por compra de votos. Esta será a oitava eleição "fora de época" realizada em Mato Grosso desde o pleito de 2008. Além dos eleitores de Rio Branco, já tiveram que voltar às urnas os de Novo Horizonte do Norte, Araguainha, Santo Antônio do Leverger, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74532/visualizar/