Marido de deputada baleada diz que esposa o reconheceu
O astronauta Mark Kelly, marido da deputada Gabrielle Giffords, que foi baleada na cabeça na semana passada e está hospitalizada em estado grave, assegurou que sua mulher o reconheceu.
A congressista, que durante um ato público em 8 de janeiro levou um tiro na cabeça que atravessou o lado esquerdo do seu cérebro, evolui favoravelmente, assegurou Kelly em entrevista à emissora ABC.
No último sábado, os médicos da Universidade do Arizona que a atendem retiraram os aparelhos de respiração e realizaram uma traqueostomia para instalar um tubo de alimentação.
Kelly assegurou que Gabrielle o reconheceu porque a congressista fez uma brincadeira com sua aliança, como é costume seu. O astronauta também assinalou que a deputada colocou a mão em seu rosto e fez uma massagem em seu pescoço durante dez minutos.
"É típico dela: está na UTI e se preocupa com os outros". A congressista vem se recuperando com maior rapidez do que se esperava, indicaram na segunda-feira os médicos, que atualizaram seu estado de "crítico" para "grave".
Gabrielle foi vítima de um tiroteio durante um ato público em Tucson, no Arizona, que deixou seis mortos e 14 feridos. O tiroteio foi obra de Jared Loughner, de 22 anos, que permanece preso sem possibilidade de fiança à espera do julgamento.
Comentários