PT indica ao governador, Rosa Neide para comandar Seduc
O PT deve apresentar até o fim desta semana, a indicação em substituição ao atual secretário de Educação, Ságuas Moraes, para o governador Silval Barbosa (PMDB). Após discussões internas ao longo da semana, o partido deve indicar a atual secretária-adjunta, Rose Neide. Ságuas assume na próxima segunda-feira (7) vaga na Câmara Federal, por ser 1º suplente do agora aposentado deputado federal Homero Pereira (PSD), que abdicou da vida pública para tratar um câncer no estômago.
Ságuas Moraes informou que o PT deve apresentar mesmo o nome de Rosa Neide, que já é adjunta da pasta ao governador Silval Barbosa. “Será a Rosa Neide a indicada pelo PT para assumir a secretaria, o Carlos Abicalil abriu mão e o deputado Alexandre César não quer”, resumiu o atual secretário.
Os nomes de Abicalil e Alexandre César estariam sendo cotados internamente para assumir o comando da pasta. O deputado estadual Alexandre César havia informado que possui outros projetos no momento, e considera o nome de Rosa Neide como um bom perfil para o cargo, já que possui conhecimento interno da Seduc.
Em meio a uma greve que se arrasta há mais de 50 dias, Ságuas Moraes já anunciou que a decisão é para assumir a vaga como deputado federal, mas que gostaria de encerrar a greve dos profissionais da educação estadual, ou ao menos, deixar um entendimento encaminhado para enfim, deixar a pasta.
Contudo, os professores não acataram proposta do governo, sendo que ainda hoje, ocorrerá uma nova rodada de discussões, entre governo e Assembleia Legislativa, que está intermediando a negociação.
De qualquer forma, a pasta fica sob comando do PT, conforme compromisso com o partido, que é da base governista de Silval.
Comentários