Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 07:39
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Principal líder do DEM, o senador Jayme Campos disse ontem que o partido poderá assegurar apoio para a governabilidade do Estado independente de participar ou não do staff estadual. Jayme ressaltou a sua disposição particular de colaborar para as ações sob o comando do governador Silval Barbosa (PMDB). Entretanto, lembrou que a definição sobre a forma de participação da sigla na gestão de Silval só ocorrerá após encontro ampliado do partido, prestes a ser agendado.

Na reunião, a legenda democrata avalia o convite feito pelo chefe do Executivo estadual ao deputado estadual José Domingos Fraga, para que assuma a secretaria estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Existe a tendência de Fraga assumir o posto. Mas ele só aceitará a tarefa caso obtenha apoio irrestrito do partido.

O senador demonstra cautela ao comentar a questão. Ele fez menção à posição do DEM nas eleições de 2010, sigla adversária do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Nas eleições passadas, o DEM foi adversário do governador. Sempre atuamos no Congresso Nacional, nós do DEM, em favor das ações que beneficiam o Estado. E nesse sentido pretendemos continuar os trabalhos. Então não teria problema em lidar com essa questão do convite para uma secretaria. Só que precisamos analisar muito, porque é preciso ver se a sociedade entende uma posição assim”, ponderou.

O parlamentar fez questão ainda de ressaltar o cenário de proximidade entre o partido e o governador. Jayme enalteceu o empenho do chefe do Executivo estadual para assegurar melhorias para Mato Grosso em várias frentes.

Ele mencionou ainda o esforço do governador para garantir mais investimentos para o Estado, principalmente para áreas como a da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. “O governador Silval está demonstrando boa vontade com sua administração. Mas temos que avaliar com profundidade o assunto”, frisou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74414/visualizar/