Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 07:51
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, o deputado federal licenciado Eliene Lima (PP), foi convidado pela Executiva Estadual do partido para assumir a direção municipal do partido no lugar do deputado estadual eleito, Walter Rabello.

Além de Eliene, outro nome cotado é Wilson Teixeira, o Dentinho, que assumiu o Centro de Processamento de Dados (Cepromat) do Estado. O deputado estadual eleito José Riva, um dos principais líderes do partido, ressalta, porém que Eliene é o mais indicado para o posto. Pela posição de secretário de Estado, ele terá mais chance de promover o crescimento do partido. A reunião para debater o assunto aconteceu na terça-feira noite, na sede do diretório.

Conforme Riva, Walter Rabello já adiantou que vai deixar o comando do partido. No âmbito da direção estadual do PP, o secretário de Saúde do governo, o deputado federal licenciado Pedro Henry deve continuar no posto. Ele assumiu a função desde a campanha eleitoral no ano passado, quando o então presidente, o vice-governador Chico Daltro, entregou o cargo. Na semana passada, Daltro oficializou a saída da presidência estadual à direção nacional do partido, em Brasília.

Para Riva, Henry é o nome ideal para comandar o partido neste momento por causa da posição que ocupa no governo, terá tempo para fazer contato com as bases, e também pelo prestígio que tem em Brasília, junto a direção nacional.

Eliene está receoso em assumir a presidência devido a um problema de saúde em do filho que passa por tratamento médico do filho. Eliene Júnior, 15 anos, foi atropelado em julho do ano passado e ainda se recupera do acidente. Apesar de estar bem, faz tratamento para readquirir os movimentos das pernas.

Conjecturas apontam que a relação entre líderes progressistas não está uma das melhores por conta da ocupação de cargos no staff do governo do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74413/visualizar/