Governador convoca Infraero para integrar Agecopa
Diante do risco de haver atraso nas obras da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, o governador Silval Barbosa (PMDB) convocou o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), João Marcos Coelho Soares, para se reunir todas as segundas-feiras com a equipe da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), a qual também integra.
“As obras do aeroporto são prioridade, pois ele (aeroporto) é a porta de entrada para os turistas. Precisamos de estrutura e um bom espaço físico”, disse Silval, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), logo após a inauguração da sede da Agecopa.
A preocupação do chefe do Executivo se deve à insegurança gerada após a empresa contratada pela Infraero para a construção do Módulo Operacional (MOP), conhecido como "puxadinho", da sala de desembarque do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. “Estamos cobrando providências”, garantiu.
Ocorre que a obra, cujo contrato foi rescindido, refere-se apenas pequena parte do que será feito no aeroporto, já que ainda será realizado processo licitatório para reforma e ampliação, orçado em R$ 87,5 milhões.
A licitação para a construção do módulo aconteceu em 16 de julho do ano passado. Com o lance de R$ 2,5 milhões, a DMDL, de São Paulo, saiu vencedora. Porém, a empresa não “honrou” com os prazos estabelecidos, já que a obra deveria ser entregue no final de 2010, o que não ocorreu.
Comentários