ACIR adere a campanha “SolidáRIO” e conclama empresários a ajudarem
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) conclama todos os seus associados a contribuírem com a campanha “SolidáRIO”, que está arrecadando donativos a serem enviados para o Estado do Rio de Janeiro.
A entidade também aderiu ao movimento de ajuda às famílias vítimas das catástrofes dos últimos dias no Estado carioca e pede a sensibilização de todos os empresários de Rondonópolis, para que mostrem a força e a união do segmento empresarial local, se juntando a esta corrente.
“É nessas horas de dificuldade que devemos nos unir e somar forças para ajudar o próximo. Se cada empresa fizer a sua doação podemos oferecer um pouco mais de conforto às centenas de pessoas vítimas dessa catástrofe”, disse o presidente da ACIR, Edson Ferreira.
Segundo informações de um dos coordenadores da campanha “SolidáRIO”, o jornalista Ricardo Costa, já foram arrecadadas oito toneladas de alimentos e roupas, mas ainda restam 21 toneladas para fechar a carreta que sai da cidade amanhã, com destino aos municípios afetados no Rio. “Precisamos do máximo de doações com o máximo de urgência, para que a carreta não saia da cidade vazia. Nos postos de triagem de donativos os voluntários estão precisando de mais ajuda de mão-de-obra, além de fitas adesivas e sacos plásticos para embalagem”, disse.
O coordenador também adiantou que está sendo organizado um show beneficente para servir de arrecadação de mais donativos. Para este evento Ricardo pede a colaboração de todos os empresários para a doação do palco.
Qualquer pessoa pode ajudar com a campanha. A sede da ACIR também está servindo de posto de entrega de donativos. Pede-se principalmente a doação de alimentos não perecíveis, como fardos de arroz, feijão e açúcar; roupas, material de higiene, fraldas, água mineral, cobertores e calçados. As doações também podem ser feitas nos ônibus da empresa Cidade de Pedra ou nos demais postos espalhados pela cidade.
Comentários