Família comandava quadrilha de assalto a bancos em MT
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, durante a Operação Lacraia, 10 assaltantes que integravam uma quadrilha especializada em assalto a banco, que participaram de "operações" nas agências de Aripuanã, Nova Mutum e Campo Novo dos Parecis, todos ocorridos entre março e dezembro do ano passado.
Entre eles, o líder do bando, Sílvio César de Araújo, de 37 anos, e o seu pai, Divino Marino de Araújo, de 68.
Os assaltantes foram presos em Cuiabá e Várzea Grande, em diligências especiais após a confirmação do serviço de inteligência, com quantias significativas de dinheiro e armas, segundo informaram fontes da Polícia Civil.
Sílvio, vulgo "Bruxa", era o articulador da organização criminosa e o seu pai era quem confeccionava as identidades falsas para todos os integrantes do bando. Muitas vezes não sabiam nem o endereço um do outro e mantinham contato por telefone.
De acordo com o delegado Luciano Inácio, o "Bruxa" estava seguindo os mesmos passos do irmão, José Maria de Araújo, que está preso no presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte, também por roubo à agências bancárias. O irmão foi condenado a mais de 100 anos de prisão.
Todos os integrantes foram presos por volta de 6h de hoje em suas residências. Na operação Lacraia também foram apreendidos oito carros e uma moto. Alguns dos veículos adquiridos por meio do golpe do Finan, financiamento em nome de "laranja", e outros comprados com dinheiro de assaltos.
A quadrilha roubou cerca de R$ 2 milhões. A polícia só recuperou R$ 14 mil até agora. Foram apreendidas também pistolas 9 milímetros, uma .40 e uma submetralhadora de uso restrito, além de uma carabina.
A prisão é fruto de uma investigação iniciada em abril. Segundo fontes da polícia, há possibilidade de haver conexão com outras quadrilhas que atuam no estado. Os dez assaltantes presos são de Minas Gerais (2), Rondônia (1), Ceará (1), Goiás (1) e Distrito Federal (1), o restante é de Mato Grosso, disseram as mesmas fontes.
Confira abaixo a lista completa dos presos:
- Silvio César de Araújo, 37 anos,
- Divino Marino de Araújo, 68, pai do Silvio
- Marcos Antônio de Assis Machado, 27 anos, o Marcão
- Clóvis da Silva Veiga, 26 anos
- Paulo Alves de Souza, 44 anos
- Sinval Machado Xavier, 29 anos
- Sergio Nunes da Silva, 26 anos
- Jefferson Ferreira de Arruda, 25 anos
- José Hamilton da Silva, 24 anos
- Fernando Cícero de Oliveira Mendes, 24 anos
Mais informações em instantes
Atualizada às 11h36
Comentários