Mesmo ocupando uma cadeira no Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) afirmou "não deve abandonar" Mato Grosso e pretende dar continuidade ao programa Estradeiro pelo estado, pelo menos a cada seis meses, para acompanhar a realidade dos municípios e poder defender as demandas estaduais no Congresso Nacional.
“Vou fazer por Mato Grosso o mesmo que fiz quando governador. Pretendo continuar com o estradeiro, pelo menos a cada semestre e vou até os municípios saber da demanda”, afirmou Maggi em entrevista na manhã desta quinta-feira (20).
Maggi assumirá uma cadeira de senador a partir do dia 1 de fevereiro. Apesar de ter tirado férias desde as eleições e se desligado das reuniões partidárias nos últimos cinco meses, o republicano promete voltar às discussões políticas assim que assumir a cadeira no Senado.
Maggi conseguiu quebrar um velho tabu (de que um ex-governador não consegue ser eleito para o Senador) e se elegeu com mais de 1 milhão de votos, mesmo após quase oito anos de mandato. Além disso, ainda conseguiu fazer seu sucessor Silval Barbosa (PMDB) chegar ao comando do Estado.
Comentários