Maggi ainda não tem gabinete e vai levar Novacki para Brasília
Apesar de já ter voltado das férias que passou no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o senador diplomado Blairo Maggi (PR) afirmou que ainda está "com a chave-geral desligada", ao ser perguntado sobre seus planos para os primeiros dias após a posse, marcada para ocorrer no dia 1º de fevereiro. Até o momento, o ex-governador não tem definido sequer o local onde irá trabalhar. "O Senado ainda não disponibilizou os gabinetes, não temos como definir nada", ponderou.
Maggi adiantou, entretanto, que pretende atuar com uma equipe reduzida, formada em sua maioria por pessoas que já trabalham em Brasília. De Mato Grosso ele vai levar apenas sua secretária de gabinete e o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, que atuou na pasta durante a gestão do republicano. Novacki era tido como um dos braços-direito do republicano e foi um dos principais entusiastas da campanha do republicano.
O ex-governador renunciou ao cargo em 31 de março de 2010 para disputar o Senado. No seu lugar assumiu o então vice Silval Barbosa (PMDB), que assegurou a reeleição em outubro. Na corrida rumo a Brasília, Maggi concorreu com outros seis candidatos, entre eles Pedro Taques (PDT), que também conseguiu se eleger, e o tucano Antero Paes de Barros, a quem já havia derrotado duas vezes, nos pleitos de 2002 e 2006, quando ambos eram candidatos ao Governo. Em 2010, o republicano conquistou mais de 1 milhão de votos, sendo o mais votado para o Senado.
Comentários