Não mudarei o comando da Educação, assegura Galindo
Em pleno processo de reestruturação de sua equipe, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) vem sendo pressionado por lideranças de seu próprio partido para ganhar mais destaque em sua administração. Os petebistas, que têm o presidente da Câmara Júlio Pinheiro como principal interlocutor, brigam pelas pastas de Saúde ou Educação.
Apesar da pressão, Galindo, que também é presidente do diretório regional de seu partido, acredita que a legenda já está bem contemplada e colocou em discussão apenas os espaços para a oposição. Ele afirmou que os secretários das duas pastas estão desenvolvendo um bom trabalho e vão permanecer no cargo.
O médico Olete Ventura (PTB), amigo pessoal de Galindo, chegou a ser cotado para substituir Maurélio Ribeiro (DEM) na secretaria de Saúde, mas o prefeito confirmou a permanência do democrata no cargo.
Já em relação à Educação, Galindo foi mais contundente ao garantir a manutenção de Permínio Pinto (PSDB) à frente da pasta. “Não mudaria a secretaria agora em hipótese alguma”, disse. Ele ainda ressalta que a questão nem chegou a ser discutida. Para o prefeito, o setor tem sido um dos destaques da administração. “A Educação está indo muito bem, os índices me surpreendem a cada dia”, destacou.
Depois de ter vetado mudanças nestas pastas, Galindo garantiu que definirá, até o próximo dia 30, a nova composição de sua equipe, que deverá contar com uma secretaria nova - a de Cidade - e a participação de partidos como o PP, PMDB e PR, que também vão se dividir entre as pastas de Fazenda, Cultura, Esportes e Turismo.
Comentários