Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Sexta - 21 de Janeiro de 2011 às 14:36
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Interior da sede da Agecopa, inaugurada nesta semana, e calçada que apresentava problemas
Interior da sede da Agecopa, inaugurada nesta semana, e calçada que apresentava problemas

De acordo com o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, o acréscimo no custo das obras para reforma da sede da Agência, inaugurada nesta quinta (20), foi motivado pela necessidade de implantação de uma rede de cabos para internet e a reforma da calçada em torno do prédio. A obra, que durou mais de um ano, foi inicialmente orçada em R$ 735 mil, mas os gastos chegaram a R$ 1,2 milhão.

Yênes explicou que a princípio no prédio, onde antes funcionava o antigo Moitará Center, havia sido implantado apenas um sistema de internet sem fio (wireless). Por exigência da Fifa, contudo, uma rede de transmissão via cabos teve que ser instalada. O pré-requisito, segundo o presidente, só chegou ao conhecimento dos diretores quando o primeiro orçamento para a reforma já havia sido fechado. Além de atender à sede da agência, a rede de cabos ainda precisa interligar todos os pontos de onde a imprensa internacional vai fazer suas transmissões. "Foram 22 mil metros de fio", ressaltou Yênes.

Já a reforma da calçada,  de acordo com ele, foi necessária para desentupir a rede de esgoto do prédio. Apesar da atribuição ser uma responsabilidade da Sanecap, da qual a Prefeitura de Cuiabá é sócia majoritária, a Agecopa decidiu arcar com os custos, porque o problema já causava transtornos para os funcionários que trabalham na sede. "Era uma coisa que precisávamos resolver, porque estava prejudicando as pessoas que trabalham aqui", explicou Yênes.

Mesmo com a sede já tendo sido inaugurada, o presidente afirmou que mais investimentos ainda serão feitos na estrutura. De acordo com ele, a agência vai ganhar uma sala de situação, local onde um painel eletrônico será implantado para possibilitar que a equipe tenha um melhor acompanhamento do andamento dos projetos que serão desenvolvidos na Capital e no interior até 2014. "A estrutura que temos hoje está perfeita para funcionar, mas como o Comitê Olímpico Nacional também vai trabalhar aqui precisamos fazer essa adaptação", ponderou Yênes.

O presidente disse também que o novo equipamento ainda não foi escolhido. Na última semana ele viajou até Belém, Capital do Pará, para conhecer um modelo.  Uma nova viagem, desta vez para Curitiba, no Paraná, já está agendada para ocorrer no final de janeiro. "Ainda estamos na fase de conhecer os equipamentos que já existem para só depois decidir qual vamos adotar", afirmou. O presidente não quis adiantar quanto poderia custar mais esta aquisição. "Por enquanto não estamos falando de valores. Só depois que escolher o painel que pretendemos usar é que vamos abrir a licitação", ponderou.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74243/visualizar/