Galindo é enfático ao afirmar que não fará nenhuma mudança na Educação
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já acabou com as esperanças do PP e do PTB de assumirem a Secretaria Municipal de Educação, comandada por Permínio Pinto (PSDB). O chefe do Executivo foi enfático ao afirmar que não negociará a pasta, que tem um dos maiores orçamentos.
“A Educação está indo muito bem e os índices têm me surpreendido, portanto não mudarei de forma alguma. Não há conversas sobre a Educação”, assegurou Galindo, que vem negociando com alguns partidos possíveis mudanças no secretariado municipal.
O prefeito adiantou também que não haverão grandes mudanças e deverá fechar a composição do staff até dia 30 de janeiro. Estão indefinidas as secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e a Agência de Habitação que será transformada em Secretaria de Cidades.
O projeto de lei com a criação da nova pasta será encaminhado à Câmara Municipal de Cuiabá em fevereiro, quando os vereadores retornam às atividades. O PMDB já está de olho nesta nova secretaria, já que em nível estadual a pasta é ocupado pelo peemedebista Nico Baracat. A sigla peemedebista também reivindica o Turismo, seguindo a afinidade com o Estado.
Comentários