Um menino de 8 anos morreu depois de cair em um córrego em Florianópolis, nesta sexta-feira (21). Segundo a Defesa Civil, a criança foi levada pela correnteza, que está mais forte por causa da chuva que atinge a cidade.
De acordo com balanço da Defesa Civil, 24 cidades decretaram estado de emergência por causa das chuvas que atingem Santa Catarina desde o início da semana. No total, 35 municípios registraram prejuízos.
As cidades em emergência são: Armazem, Barra Velha, Cocal do Sul, Corupa, Criciúma, Forquilhinha, Grão Pará, Guaramirim, Içara, Imaruí, Jaraguá do Sul, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Mirim Doce, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Passo de Torres, Pedras Grandes, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Tubarão e Urussanga.
Inicialmente, a Defesa Civil divulgou que a cidade de Orleans também estaria em emergência por causa da chuva. Nesta sexta-feira, a Defesa Civil voltou atrás e o município foi retirado da lista.
Segundo a assessoria do órgão, a prefeitura decretou emergência pelo motivo de pragas e não por prejuízos causados por chuva.
No total, mais de 12,1 mil pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. De acordo com a Defesa Civil, 11.481 pessoas estão desalojadas e 592 estão desabrigadas. Cerca de 2 mil imóveis foram danificados pela chuva.
Outra vítima da chuva
Em Jaraguá do Sul (SC), na tarde de quinta-feira (20), um operário morreu após ser atingido por um raio. Segundo a Defesa Civil, ele trabalhava em uma obra quando começou a chuva e tentou recolher alguns materiais. Ele teria sido atingido pela descarga elétrica.
Comentários