DEM terá vaga na mesa do Senado e Jaime é cotado
Um acordo de bastidores, firmado em dezembro e confirmado neste semana, poderá garantir ao Democratas (DEM) uma vaga na nova mesa diretora do Senado Federal, provavelmente a segunda vice-presidência, cargo ocupado hoje pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), ou a segunda secretaria. E caso o acordo seja confirmado, o senador Jaime Campos (DEM-MT) é o mais cotado para assumir a vaga, segundo informaram fontes da cúpula democrata, em Brasília, ao Olhar Direto.
"O DEM, como é de praxe, por ser uma das forças políticas de maior expressão no Senado, tem sempre uma vaga assegurada na mesa, pela proporcionalidade. E nossa indicação deve ser o nome do senador Jaime Campos", informou um dos cardeais da direção nacional do Democratas.
Para o Olhar, por telefone, Campos confirmou o acordo e ressaltou que o DEM vai ter, de fato, uma vaga na nova composição da mesa, mas ressaltou que ele "é um dos nomes". Contudo, a ser informado pela reportagem que é o preferido, Campos afirmou que "se sente honrado" por ser escolhido.
"Fico sinceramente grato e honrado pela indicação e estarei na próxima quarta-feira em Brasília para tomar conhecimento oficial dessa situação, mas estamos conversando desde o mês de dezembro sobre essa possibilidade e temos que articular para que o DEM garanta a sua representantividade não só na mesa, mas também nas comissões", salientou Campos.
Passando férias no litoral paulista, o congressista mato-grossense confidenciou ainda que "seu nome era cogitado desde a composição da mesa anterior, mas ele abriu mão de ser indicado para o cargo de primeiro secretário para a seu colega de partido Heráclito Fortes". "Ele (Fortes) era candidato à reeleição e cedi a vaga, porque a primeira secretaria dá muita exposição", justificou.
Mais informações em instantes/Primeira atualização às 09h08
Comentários