Sobrinho de Ugo comanda 2 pastas
Há pouco mais de vinte dias no cargo, o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Ugo Padilha (DEM), faz mistério sobre o nome do secretário de Finanças. Ele garante ter convidado uma pessoa que não teria aceito devido a uma viagem. “Prefiro não dizer o nome porque ela pode voltar e assumir a pasta. Não quero causar tumulto”, afirmou o democrata. Enquanto isso, o sobrinho dele, Luciano Padilha da Silva, é quem está respondendo pela pasta e também pela secretaria de Administração.
O prefeito tampão, no entanto, garante que Luciano não está recebendo pelas duas pastas. “De jeito nenhum. É ilegal receber dois salários. Ele está apenas respondendo pela pasta até fevereiro, quando eu irei decidir o que fazer”, frisa Ugo, que ficará no cargo até que a Justiça Eleitoral julgue os recursos interpostos pelo prefeito eleito, durante eleição suplementar, Harrison Benedito (PSDB). Ele disputou o cargo sub judice devido a uma condenação em processo administrativo na Sefaz, mas conseguiu reverter a punição e sonha em comandar a cidade.
Enquanto essa situação não é resolvida, Ugo monta a sua equipe. A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, por exemplo, ficou sob o comando de Pedro Eduardo Filho, já na secretaria de Promoção Social está Maria Bordim, na de Obras foi nomeado Márcio Teixeira e na pasta de Saúde permaneceu Dorami Guedes.
Conforme Ugo, ele nomeou a funcionária pública Evair Monteiro como secretária de Educação e manteve Pedro Gualberto Ribeiro Filho à frente da pasta de Cultura, Turismo e Meio Ambiente. Perguntado sobre os seus projetos, o prefeito garante que a educação é seu principal foco.
Ele pondera que hoje o transporte escolar é o setor mais carente e que, por isso, precisa de mais atenção. “Temos muitas crianças na zona rural e precisamos ir buscá-las para poderem ir à escola”, pondera. Neste ano, o democrata terá a sua disposição um orçamento de R$ 25 milhões.
Carnaval
Ugo garantiu que já esteve reunido com os secretários estaduais de Turismo e de Cultura, Teté Bezerra e João Malheiros, respectivamente, para discutirem as parcerias necessárias para a realização do tradicional carnaval de Santo Antônio. Ele revela, que já foram definidos algumas questões, como o policiamento. Pelo menos 100 policiais vão ser responsáveis por assegurar que a população possa se divertir sem transtornos.
Comentários