Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 12:29
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Mais de 300 locatários de imóveis comerciais situados na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, em Cuiabá, realizam protesto nesta segunda-feira (24) reivindicando da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) direito à indenização pelas benfeitorias feitas no local e prejuízos causados com as desapropriações, já anunciadas pela Agecopa.

“Querem indenizar os donos dos imóveis e despejar os inquilinos”, reclamou a sócia-proprietária da papelaria Dunorte, instalada há 32 anos no local. Segundo ela, de todo modo o prejuízo será irreparável, mas se ao menos forem ressarcidos os valores devidos os comerciantes poderão se instalar em outra área do município.

Além disso, ela avalia que, se os locatários saírem de “mãos abanando”, haverá uma demissão em massa de funcionários, pois na região concentra-se nada menos que 300 estabelecimentos comerciais. Iara esclarece ainda que a manifestação é isolada dos proprietários dos imóveis. Diz respeito somente aos locatários.

Um abaixo-assinado cobrando providências da Agecopa será entregue ainda hoje ao presidente da autarquia, Yênes Magalhães. Iara Nunes afirmou que na semana passada um grupo de empresários se reuniu com Yênes para tentar resolver o problema. “Ele (Yênes) disse que não está previsto nada aos inquilinos. Há um descaso”, criticou.

"Em momento algum somos contra o progresso da nossa capital, mas sabemos que não cabe a nós, contribuintes e geradores de emprego, arcarmos sozinhos com o ônus desse desenvolvimento (...) Não é justo, tampouco razoável, que o locatário seja imediatamente privado do seu ponto empresarial, sem que, para tanto, tenha o Poder Expropriante o dever de depositar, antes mesmo da imissão da posse do imóvel desapropriado, o valor provisoriamente estimado dos seus prejuízos", diz trecho do manifesto a ser entregue à presidência da Agecopa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74067/visualizar/