Número de mortos em tragédia no Rio sobe para 814
A maioria das mortes ocorreu em Nova Friburgo (394). Também há óbitos em Teresópolis (327), Petrópolis (67), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (4) e Bom Jardim (1).
Há desalojados (temporariamente na casa de amigos e parentes) e desabrigados (aqueles que perderam as casas e dependem de abrigos públicos) em diversas cidades da região serrana.
MORADIA
Após vistoria realizada ontem pela Defesa Civil, casas localizadas em área de risco começam a ser demolidas nesta segunda-feira em Nova Friburgo. De acordo com a prefeitura, os trabalhos começam pelo bairro Alto do Floresta.
De acordo com estimativas da administração municipal, aproximadamente 18 imóveis devem ser demolidos hoje. Conforme a prefeitura, eles correm risco de desabamento, por estarem à beira do abismo aberto pelas águas do dia 12.
As áreas onde ocorrerão as demolições devem ser reflorestadas para tentar evitar novas ocupações.
Na cidade, 515 imóveis foram interditados e mais de 1.200 famílias foram cadastradas para receber o aluguel social após o temporal.
Segundo a prefeitura, o segundo passo, após as demolições, deve ser a construção das habitações populares --o que ainda depende da liberação de recursos do governo federal.
Comentários