Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 25 de Janeiro de 2011 às 08:13
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O assaltante de fazendas João Adabio, que espancou e assaltou um fazendeiro em Torixoréu, a 560 km de Cuiabá, foi solto nesta segunda-feira (24), pela Polícia Civil de Barra do Garças, fato que causou espécie naquele município.

"Muita gente não acreditou na notícia imaginando que fosse só um mal entendido ou até mesmo brincadeira, pois ele (João Abadio) estava foragido desde sexta quando aconteceu o assalto", disse uma fonte ouvida pelo Ohar Direto. Abadio foi preso no sábado em Fazenda Nova, município de Goiás, quando chegava em sua casa.

 A liberação do assaltante foi confirmada pelo delegado Wilson Vilasboas, substituto na Delegacia Municipal. O delegado explicou que não havia como manter o suspeito, "porque não havia mais flagrante". 

Wilson Vilasboas disse que o flagrante consiste "quando viaturas e policiais estão atrás do suspeito continuadamente", fato que não ocorreu na prisão de João Abadio. Mesmo com toda repercussão da ação violenta do assaltante, que bateu na vítima e ainda tem antecedente desse tipo de crime, o delegado explicou que não teria como agir diferente.

Abadio, acompanhado da esposa, e o comparsa Carlos Rosa assaltaram o fazendeiro Valter Pinto, na fazenda Recanto do Araguaia. Além de agredirem a vítima, os bandidos fizeram o fazendeiro assinar três cheques de R$ 1 mil, com os quais tentaram fazer compras, e fugiram na caminhonete Hilux dele. Porém, o plano deles foi descoberto quando tentaram passar o cheque no comércio de Torixoréu.

A esposa e comparsa foram presos no cerco policial na MT 100 quando fugiam. João escapou embrenhando-se na mata. Quando foi preso em Fazenda Nova, ele disse para a polícia que andou 30 km no mato por mais de 10 horas até que conseguiu chegar na cidade e pagar um ônibus para voltar para casa. 

O delegado não quis comentar se houve falha da PM em conduzir o preso ou do delegado plantonista, que poderia ter pedido um mandado de prisão para o assaltante. João Abadio saiu pela porta da frente da delegacia por volta das 16h, sob muita crítica dos cidadãos.

Os suspeitos são reincidentes neste tipo de assalto. Em Fazenda Nova, eles barbarizaram com um casal, que ficou amarrado no meio do mato por mais de 48 horas sob chuva e sol. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73986/visualizar/