Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Quarta - 26 de Janeiro de 2011 às 18:46

    Imprimir


O grupo americano Consumer Watchdogs, focado nos últimos anos em investigar as políticas de privacidade do Google, pediu uma investigação no Congresso dos Estados Unidos sobre a relação entre o gigante das buscas e o governo Barack Obama. Em uma carta enviada na segunda-feira à Darrell Issa, a nova presidente da Câmara de Supervisão e Reforma do Governo, o grupo pediu que fossem investigadas as relações do Google com agências governamentais, informou o site PCWorld.

O grupo quer explicações sobre contratos entre diversas agências e a empresa, e a relação secreta entre o Google e a Agência de Segurança Nacional. "Nós acreditamos que o Google é beneficiado inapropriadamente pelos laços estreitos com a administração. Google é a porta de entrada da maioria dos consumidores para a internet. No entanto, não deve receber tratamento especial por causa de uma boa relação com a administração", dizia a carta.

Um porta-voz do Google questionou a imparcialidade da Consumer Watchdogs. Outros grupos questionam as relações do grupo com a Microsoft, e estranham que todas as ações sejam focadas no Google, e nunca em concorrentes como Microsoft, Facebook e outras empresas da web. O advogado do grupo diz que não tem relação com a Microsoft e nenhum concorrente da gigante da internet.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73920/visualizar/