Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 02:34

    Imprimir


Uma chácara no município de Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte), em Minas Gerais, que pertencia ao traficante colombiano Juan Carlos Abadia, será utilizada como centro de recuperação de dependentes químicos.

A propriedade de 20 hectares foi leiloada em 2008 por ordem da Justiça Federal e adquirida por um empresário do interior de São Paulo.

Em outubro do ano passado, duas entidades que trabalham com dependentes químicos --Associação Emaus e Fazenda Esperança--, interessaram-se pela chácara.

"Estávamos procurando um local de internamento quando vimos essa propriedade. Ao descobrimos de quem era, não tivemos mais dúvida. É um simbolismo muito grande. A graça superou o pecado", diz o padre Mário Borghi, 62, presidente da Associação Emaus em Pouso Alegre.

O imóvel foi comprado na segunda-feira (24) por R$ 640 mil, dos quais R$ 350 mil vieram dos cofres da prefeitura. O restante foi obtido por meio de doações.

O atendimento aos dependentes, gratuito para famílias que não podem pagar, deve começar em março, com 20 internos. Mas, segundo Borghi, a estrutura da chácara permite atender até 150 pessoas.

PRISÃO

Abadia foi preso em agosto de 2007 pela Polícia Federal. Considerado um dos maiores traficantes do mundo, ele foi extraditado para os Estados Unidos em março de 2008.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73892/visualizar/