Professora é atropelada em cruzamento com semáforo estragado
Um grave atropelamento no final da tarde de quarta-feira (26) parou o centro de Barra do Garças, no leste de MT, onde uma senhora tentava atravessar a avenida Ministro João Alberto na esquina com a Carlos Gomes cujo cruzamento está com o semáforo estragado há mais de trinta dias.
A professora Aldaíres Fonseca, 39 anos, foi atropelada por um veículo Celta de cor branca conduzido por Flaviana de Freitas Figueiredo 21 anos. A vítima segundo testemunhas estava tentando atravessar na faixa de pedestre, entretanto pelo fato do semáforo estar estragado os veículos não estão respeitando o momento dos pedestres passarem.
A batida foi tão forte que arremessou a vítima há uma distância de 20 metros e os chinelos dela ficaram em cima da faixa de pedestre. A professora teve perda de massa encefálica no local do acidente e foi encaminhada rapidamente para o Pronto Socorro de Barra do Garças onde está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A condutora do carro Flaviana, segundo a PM, deu uma volta no quarteirão e retornou ao local do acidente e se apresentou aos policiais.
Mas a indignação mesmo, por parte de motoristas e populares que paravam no local do acidente, era com relação ao semáforo estragado . Todos revoltados com a demorada prefeitura para consertar o aparelho. “Um cruzamento como este não pode ficar nenhum dia sem semáforo. Imagine mais de 30 dias” reclamou um motorista.
O sinaleiro estragou no final de dezembro de 2010 quando uma carreta-cegonha passou pela avenida e praticamente arrancou parte do aparelho. A prefeitura justifica que a demora em consertá-lo se deve ao fato de que a empresa responsável pela manutenção seja de outra cidade.
O aparelho faz parte de um pacote de novos semáforos adquiridos pela prefeitura em 2010 por mais de R$ 1 milhão de reais. Constantemente os semáforos estão dando pane, é o caso do sinaleiro do avenida Presidente Vargas com a rua Goiás que ficou vários dias danificado. Situação que se repete constantemente com o semáforo da rua Carajás com a avenida Ministro João Alberto.
Comentários