Supervisor sentiu material consistente na composição do “Diamante Negro”. Empresa confirmou que uma visita ao cliente foi agendada para outubro.
Jovem diz ter encontrado "cacos" de plástico no recheio de chocolate
Consumidor diz ter encontrado plástico em recheio de chocolate em Franca (Foto: Jorge Luiz de Pádua/Arquivo pessoal)
O supervisor Jorge Luiz de Pádua, de 20 anos, de Ribeirão Preto (SP), alega ter encontrado ‘cacos’ de plástico no recheio de um chocolate “Diamante Negro”, da Lacta, na terça-feira (1º). Ele diz que chegou a consumir pedaços do material antes de perceber algo estranho no alimento, mas que até esta quarta-feira (2) não tinha sentido nenhum tipo de mal estar. A assessoria de imprensa da Lacta confirma que a empresa foi comunicada pelo cliente e que já agendou uma visita para tomar as medidas necessárias.
Pádua afirma que o interior do chocolate tinha um tipo de plástico consistente. Segundo o supervisor, o doce estava em uma caixa de 370 gramas que tinha sido comprado no mesmo dia em um supermercado. Os outros bombons não foram comidos depois que foi constatado o problema. “Meu pai comprou uma caixa de bombons. Dei duas mordidas em um Diamante Negro. Na massa dele havia cacos de plástico”, afirmou.
Depois de ter constatado o problema, Pádua diz ter entrado em contato com a fabricante para relatar o caso. Ele não chegou a registrar boletim de ocorrência. A empresa, segundo ele, se prontificou a recolher o chocolate para encaminhá-lo para análises e se comprometeu a repor o item. “Eles falaram que iam agendar uma visita para ser retirado o produto para ser mandado para análise.”
Lacta
A Mondelēz Brasil, grupo que detém a marca Lacta, confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Pádua entrou em contato com a empresa na terça-feira "relatando ter encontrado um pedaço de plástico duro e transparente dentro de um chocolate". Uma visita à casa do consumidor foi agendada para 8 de outubro para a verificação do produto, informou a Mondelēz Brasil. "Reforçamos que o consumidor já está sendo atendido por nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 704 1940) e estamos à disposição para esclarecer demais dúvidas.”
Jovem alega que chegou a comer pedaços de plástico que estavam no chocolate (Foto: Jorge Luiz de Pádua/Arquivo pessoal)
Comentários