Professor é filmado fumando narguilé com alunos em Limeira (SP)
Um professor de um colégio em Limeira (151 km de São Paulo) foi flagrado em um vídeo fumando cigarros e narguilé (tipo de cachimbo árabe) em meio a uma roda de alunos, dentro da sala de aula.
O fato, ocorrido no Cotil (Colégio Técnico de Limeira), que é ligado à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), chegou ao Ministério Público depois que a mãe de um dos estudantes descobriu a gravação no computador do filho.
Segundo o promotor Nélson Peixoto, foi aberto um procedimento para apurar o caso. De acordo com Peixoto, as imagens mostram que a lei antifumo foi violada e que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) pode ter sido desrespeitado. Vamos apurar se o professor forneceu o tabaco, produto que causa dependência física e psíquica, afirma Peixoto.
O promotor diz que já notificou o colégio e que espera a manifestação da direção. Até do ponto de vista ético, é preciso dar uma resposta para os pais, disse.
A direção do colégio afirmou que todo o caso será tratado pela Unicamp.
A universidade divulgou nota, na qual afirma que abriu uma sindicância para apurar o caso e, então, aplicar as medidas previstas no estatuto da instituição.
Segundo a nota, o procedimento será concluído em 30 dias.
Comentários