Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 27 de Janeiro de 2011 às 17:33

    Imprimir


Uma pedra triangular de cerca de 250 kg e 80 cm de diâmetro na base provocou o descarrilamento de um trem na zona rural de Jaraguá do Sul (182 km de Florianópolis). Na batida, duas das três locomotivas que puxavam a composição tombaram, e uma delas descarrilou, por volta das 4h20 desta quinta-feira. O maquinista não teve ferimentos.

O trem, que tinha 86 vagões carregados com metais, farelos de grãos e outras mercadorias, ia de Corupá (a 210 km da capital), a São Francisco do Sul, no litoral norte do Estado. O trecho da linha férrea é concessão da empresa ALL (América Latina Logística).

Segundo o fiscal Acir Gonçalves, da Gersepa (Gerenciamento de Serviços Patrimoniais), empresa terceirizada da ALL, o acidente ocorreu na esquina com a rua Edmundo Koch, numa área próxima a plantações.

"A princípio, foi um ato de vandalismo. Colocaram a pedra bem no meio do trilho, numa curva, onde o maquinista não tem visão boa e tem que puxar o freio muito rápido." Segundo Gonçalves, o acidente não provocou mais danos porque a velocidade do trem era baixa, entre 10 km/h e 15 km/h.

A ALL não sabe como a pedra foi colocada no trilho, mas registrou um boletim de ocorrência numa delegacia de Jaraguá do Sul.

As três locomotivas terminaram de ser retiradas por volta das 16h por um guindaste. O carregamento não sofreu danos, foi levado de volta para Corupá por outra locomotiva e já segue rumo ao porto de São Francisco do Sul, de onde será exportado, afirma Gonçalves.

Segundo nota da ALL, não houve impacto na operação da empresa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73806/visualizar/