Nilton de Brito diz que análise técnica do rodoanel será rigorosa
O superintendente em Mato Grosso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Nilton de Brito, disse que vai fazer uma análise técnica rigorosa e com cautela para aferir eventuais irregularidades nas medições das obras do rodoanel de Cuiabá, para a qual a autarquia já destinou R$ 20 milhões.
Segundo apurou o Olhar Direto, há indícios de fraude e irregularidades nas medições realizadas pela Prefeitura de Cuiabá e pela Conspavi, que, caso sejam confirmadas, representarão, um desvio de R$ 8 milhões nos cofres públicos.
Nilton de Brito, que teve um rápido encontro nesta sexta-feira (28), em Brasília, com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), disse, porém, que não é necessário ser um especialista no assunto para perceber que há problemas na execução da obra.
“Sabemos que há problemas, pois a obra está parada há muito tempo. Mas é necessário que seja feita uma análise técnica para apurar as medições feitas pela empreiteira contratada pela prefeitura e pelo controle feito pelo Dnit”, afirmou com exclusividade para a reportagem do Olhar Direto em Brasília.
O superintendente adverte que a realização de uma tomada de conta especial poderá levar a prefeitura de Cuiabá a uma situação de inadimplência, ou seja, de ficar impossibilitada de obter financiamentos.
Todavia, ressalta que uma auditoria é uma prática normal em se tratando de investimentos públicos com a participação da iniciativa privada.
Comentários