Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 28 de Janeiro de 2011 às 12:43
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) está reúnido com a secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes desde às 8h30 para discutir vários assuntos relativos à pasta. Apesar de oficialmente a visita de Silval ser apontada como um encontro de rotina, o secretário-adjunto de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal, Paulo Henrique Oliveira, foi chamado às pressas para o gabinete de Rosa Neide. Entre as funções dele, está o controle das licenças dos professores e outros servidores da Seduc.

Silval está preocupado com os reflexos do escândalo nacional, que revelou um esquema de venda de atestados para servidores do Paiaguás. Apesar das fraudes terem sido descobertas no Comando-Geral da Polícia Militar, há uma gravação feita pelo Ministério Público em que um servidor da Seduc também revela ter sido beneficiado pelos laudos assinados pelo médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho.

Diante dos fatos, os promotores de Justiça Militar, Vinícios Gahyva Martins e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e Probidade Administrativa, Gustavo Dantas Ferra, que investigam o caso, solicitaram junto a secretaria estadual de Administração um levantamento detalhado sobre quem são os servidores da Seduc, da pasta de Saúde e do Comando da PM, que estão licenciados.

Silval, por sua vez, pediu que Rosa Neide faça um "pente fino" na Seduc. Além disso, os critérios de avaliação dos médicos, responsáveis pela perícia estadual também devem ficar mais rígidos. Hoje o servidor vai até a pasta em que trabalha com o atestado de seu médico, retira um encaminhamento e depois passa pela perícia do Paiaguás. Cabe aos médicos do Estado verificar se a pessoa realmente está doente, observar os exames e somente depois de homologar a licença, que é publicada no Diário Oficial. O comandante-geral da PM Osmar Farias e o secretário de Saúde Pedro Henry também fazem um raio X nos atestados apresentados pelos servidores.

Reunião

Silval também aproveitou a ida até a Seduc para discutir outros assuntos relativos a pasta como o concurso público. Nos próximos dias mais 169 professores serão convocados pela pasta. Outro tema que foi discutido com o chefe do Paiaguás são os projetos executados em 2010 e os que serão prioridade em 2011. A ideia é implementar ações que consigam elevar a qualidade do ensino no Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/73723/visualizar/